Mundo

OCDE prevê crescimento maior para países ricos

Para organização, aquecimento no 1º tri será maior que previsto e deve se manter no período seguinte

Angel Gurria, da OCDE: comércio e investimento privado puxam crescimento (Getty Images)

Angel Gurria, da OCDE: comércio e investimento privado puxam crescimento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 11h08.

Paris - O crescimento será maior do que o previsto no início de 2011 nos países do G7, com exceção do Japão, afetado há um mês por um terremoto e tsunami, mas o desemprego continuará elevado, afirma um relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

"O crescimento do primeiro trimestre será sem dúvida maior do que o previsto", afirma a OCDE nas previsões para Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Grã-Bretanha e Canadá.

Segundo a organização, a tendência será idêntica no segundo trimestre para Estados Unidos, França e Canadá.

"O crescimento é mais forte do que o previsto inicialmente, com uma aceleração do investimento do setor privado e um estímulo da recuperação por meio do comércio", afirma a OCDE.

Mas a organização também destaca que, apesar da melhor situação no mercado de trabalho nos últimos meses na maioria dos países, o desemprego seguirá elevado na zona da OCDE.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Mundo

Incêndio destrói resort no Caribe e mata turista; 1.700 pessoas foram retiradas

Bolívia decreta estado de exceção após semanas de protestos e bloqueios

Esposa do primeiro-ministro da Espanha será julgada por corrupção

Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz após ataques de Israel no Líbano