Mundo

Obama discute possíveis novas sanções contra Rússia

Presidente norte-americano conversou com Angela Merkel e David Cameron sobre a possível necessidade de mais sanções


	Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 21h37.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, nesta sexta-feira, sobre a possível necessidade de mais sanções contra a Rússia se o país não tomar medidas para diminuir a crise na Ucrânia, informou a Casa Branca.

"Ao mesmo tempo em que concordaram em continuar com os esforços para encontrar uma solução diplomática para a crise atual, eles reafirmaram sua determinação de permanecer em contato próximo, pois consideram que podem ser necessárias acções adicionais", disse a Casa Branca sobre o telefonema de Obama com Merkel.

"Eles enfatizaram que a Rússia tem uma responsabilidade clara de impedir que os separatistas no leste da Ucrânia continuem a ter acesso a armas pesadas e outras formas de apoio a partir de dentro da Rússia", acrescentou.

Em um telefonema separado, Obama e Cameron "reiteraram a necessidade de tomar outras medidas se a Rússia continuar a deixar de tomar medidas..." para diminuir o conflito na Ucrânia, disse a Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaBarack ObamaAngela MerkelDiplomacia

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela