Obama: O presidente ainda pediu aos jovens convidados que não deixassem cair nada no chão, porque Bo, o cachorro da família está de dieta e"comerá tudo o que ver" (Alex Wong / Getty Images)
Da Redação
Publicado em 20 de agosto de 2012 às 15h43.
Washington - O presidente americano, Barack Obama, surpreendeu nesta segunda-feira ao aparecer em um almoço na Casa Branca, oferecido pela primeira-dama, Michelle, a 54 crianças vencedoras de um concurso sobre receitas saudáveis.
No almoço, batizado como "Jantar de Estado" pela Casa Branca, para igualá-lo com os que Obama oferece a outros presidentes e líderes quando visitam os Estados Unidos, teve a participação de crianças com idades entre oito e 12 anos de todo o país.
"Escutei que estava acontecendo um "Jantar de Estado" aqui e, em geral, me convidam para eles, portanto, tive que aparecer na festa, porque não queria perder a diversão", brincou o presidente, ao aparecer na Sala Leste da Casa Branca, onde acontecia o evento.
Barack ainda pediu aos jovens convidados que não deixassem cair nada no chão, porque Bo, o cachorro da família Obama está de dieta e "comerá tudo o que ver".
O presidente americano ainda falou as crianças sobre as suas habilidades culinárias. "Não sou um grande cozinheiro. Sou um cozinheiro normal. Posso fazer uma boa omelete".
A anfitriã do "Jantar de Estado", Michelle Obama, conheceu os jovens vencedores de um concurso iniciado em maio para elaboração de menus para a hora do almoço que fossem saudáveis e, ao mesmo tempo, econômicos.
A iniciativa, que recebeu apoio da campanha "Let"s Move", visa ajudar na luta contra os problemas de obesidade que afetam as crianças americanas, uma das bandeiras de Michelle Obama. Em discurso, a primeira-dama considerou o evento, "um dos melhores" já realizados na Casa Branca.
As receitas vencedoras foram selecionadas por um júri de especialistas em gastronomia e nutrição, entre eles, um dos cozinheiros da Casa Branca, Sam Kass.