Mundo

Obama aparece de surpresa em almoço com crianças

"Escutei que estava acontecendo um "Jantar de Estado" aqui e, em geral, me convidam para eles, portanto, tive que aparecer na festa", brincou o presidente


	Obama: O presidente ainda pediu aos jovens convidados que não deixassem cair nada no chão, porque Bo, o cachorro da família está de dieta e"comerá tudo o que ver"
 (Alex Wong / Getty Images)

Obama: O presidente ainda pediu aos jovens convidados que não deixassem cair nada no chão, porque Bo, o cachorro da família está de dieta e"comerá tudo o que ver" (Alex Wong / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 15h43.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, surpreendeu nesta segunda-feira ao aparecer em um almoço na Casa Branca, oferecido pela primeira-dama, Michelle, a 54 crianças vencedoras de um concurso sobre receitas saudáveis.

No almoço, batizado como "Jantar de Estado" pela Casa Branca, para igualá-lo com os que Obama oferece a outros presidentes e líderes quando visitam os Estados Unidos, teve a participação de crianças com idades entre oito e 12 anos de todo o país.

"Escutei que estava acontecendo um "Jantar de Estado" aqui e, em geral, me convidam para eles, portanto, tive que aparecer na festa, porque não queria perder a diversão", brincou o presidente, ao aparecer na Sala Leste da Casa Branca, onde acontecia o evento.

Barack ainda pediu aos jovens convidados que não deixassem cair nada no chão, porque Bo, o cachorro da família Obama está de dieta e "comerá tudo o que ver".

O presidente americano ainda falou as crianças sobre as suas habilidades culinárias. "Não sou um grande cozinheiro. Sou um cozinheiro normal. Posso fazer uma boa omelete".

A anfitriã do "Jantar de Estado", Michelle Obama, conheceu os jovens vencedores de um concurso iniciado em maio para elaboração de menus para a hora do almoço que fossem saudáveis e, ao mesmo tempo, econômicos.

A iniciativa, que recebeu apoio da campanha "Let"s Move", visa ajudar na luta contra os problemas de obesidade que afetam as crianças americanas, uma das bandeiras de Michelle Obama. Em discurso, a primeira-dama considerou o evento, "um dos melhores" já realizados na Casa Branca.

As receitas vencedoras foram selecionadas por um júri de especialistas em gastronomia e nutrição, entre eles, um dos cozinheiros da Casa Branca, Sam Kass. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCriançasEleições americanasPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Mais na Exame