Exame Logo

Número de palestinos mortos por conflito entre Israel e Hamas chega a 28 mil

Neste sábado, 10, ataques aéreos israelenses à cidade de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, deixaram ao menos 44 palestinos mortos

Guerra em Israel: ataques do Hamas começaram em 7 de outubro no sul do país (MAHMUD HAMS/AFP)
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 18h47.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou que 117 palestinos morreram nas últimas 24 horas em virtude dos ataques aéreos israelenses na região.

O número total de mortos subiu para 28.064, desde o início do conflito entre Israel e Hamas , segundo o ministério, que não distingue civis e combatentes. Outras 67 mil pessoas ficaram feridas.

Neste sábado, 10, ataques aéreos israelenses à cidade de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza , deixaram ao menos 44 palestinos mortos, segundo autoridades municipais de Rafah. Em Khan Younis, também no sul de Gaza, as forças militares israelenses atacaram o Hospital Nasser, o maior da região, levando a cinco mortes e deixando cinco feridos. No norte de Gaza, em Deir al-Balah, outro ataque levou à morte de cinco pessoas e deixou dez feridos.

Veja também

Em Rafah, moradores da região, evacuam a cidade diante da ameaça de uma ofensiva terrestre do Exército de Israel. Nesta sexta, 9, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou que as forças militares apresentem um plano de evacuação da cidade. Segundo Netanyahu, quatro batalhões do Hamas permanecem em Rafah. A cidade é um dos principais corredores de entrada de ajuda humanitária na região.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelHamas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame