Mundo

Número de mortos sobe para 7 em hotel soterrado por avalanche

O balanço provisório da tragédia se situa em sete mortos, 11 pessoas resgatadas - nove delas de entre os escombros - e 22 desaparecidas

Avalanche: este é o 5º dia de operações de resgate após a avalanche, possivelmente originado pelos terremotos da quarta-feira passada (Vigili del Fuoco/Handout)

Avalanche: este é o 5º dia de operações de resgate após a avalanche, possivelmente originado pelos terremotos da quarta-feira passada (Vigili del Fuoco/Handout)

E

EFE

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 16h10.

Última atualização em 23 de janeiro de 2017 às 16h23.

Roma - Com a descoberta do corpo de uma mulher nesta segunda-feira, chegou a sete o número de mortos localizados entre os escombros do hotel Rigopiano, soterrado na quarta-feira da semana passada por uma avalanche no centro da Itália, informaram os bombeiros.

O balanço provisório da tragédia se situa em sete mortos, 11 pessoas resgatadas - nove delas de entre os escombros - e 22 desaparecidas.

A descoberta do último corpo foi confirmada pelo porta-voz do corpo de bombeiros, Luca Cari, ao canal de televisão "SkyTG24".

Este é o quinto dia de operações de resgate após a avalanche, que possivelmente originado pelos terremotos da quarta-feira passada soterrou o hotel Rigopiano de Farindola, situado a 1,3 mil metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzos.

Os trabalhos de busca de possíveis sobreviventes procedem sem intervalo na região, para a qual foram mobilizados cerca de 130 efetivos, entre militares, bombeiros, policiais e integrantes da Cruz Vermelha ou do Serviço Alpino.

Antes de encontrarem o novo corpo, as equipes de resgate localizaram e extraíram do interior do hotel três filhotes de cachorro com vida, o que permite manter a esperança de haver espaços com pessoas refugiadas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisItáliaMortes

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua