Número de mortos em explosão de depósito em Nagorno-Karabakh sobe para 170
Explosão aconteceu poucos dias após o anúncio da rendição das forças separatistas armênias neste território montanhoso do Cáucaso, consequência de uma ofensiva relâmpago do Azerbaijão
Agência de notícias
Publicado em 29 de setembro de 2023 às 08h56.
Ao menos 170 pessoas morreram na explosão de um depósito de combustíveis em Nagorno-Karabakh na segunda-feira, 25, durante a fuga de dezenas de milhares de civis que temem a chegada das tropas do Azerbaijão,segundo um balanço atualizado divulgado nesta sexta-feira pelas autoridades separatistas armênias do enclave.
"Até o momento encontramos os restos mortais de 170 pessoas, que foram entregues ao departamento de exames médicos forenses", anunciaram as autoridades médicas em um comunicado.
- PIB do Reino Unido sobe 0,2% no 2º trimestre ante 1º trimestre, mostra pesquisa final
- Crianças de 2 a 12 anos perdem descontos em passagens aéreas da Gol e Azul; entenda
- Presidente da França retira embaixador do Níger e encerra presença militar no país
- Camilo Santana fala em lançar programa de bolsas para ensino médio em outubro
- Desemprego no Brasil cai para 7,8% em agosto, menor taxa desde fevereiro de 2015
- Follow-ons já captaram R$ 29,3 bilhões em 2023, informa B3
O balanço anterior registrava 68 mortos e quase 200 feridos.
Guerra no Azerbaijão
A explosão aconteceu poucos dias após o anúncio da rendição das forças separatistas armênias neste território montanhoso do Cáucaso, consequência de uma ofensiva relâmpago do Azerbaijão.
A rendição provocou um êxodo de dezenas de milhares de civis armênios que moravam no enclave, que fica dentro das fronteiras internacionais do Azerbaijão e foi cenário de duas guerras, uma no início da década de 1990 e outra em 2020.
A explosão aconteceu quando os refugiados tomaram o depósito para utilizar o combustível em sua fuga pela rodovia para a Armênia.