Mundo

Número de mortos em acidente no metrô de Moscou sobe para 23

Jovem de 24 anos morreu por causa dos graves ferimentos que sofreu no descarrilamento registrado na semana passada no metrô de Moscou


	Equipe de emergência desloca passageira ferida em acidente no Metrô de Moscou
 (REUTERS/Sergei Karpukhin)

Equipe de emergência desloca passageira ferida em acidente no Metrô de Moscou (REUTERS/Sergei Karpukhin)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 09h56.

Moscou - Uma jovem de 24 anos morreu nesta quarta-feira por causa dos graves ferimentos que sofreu no descarrilamento registrado na semana passada no metrô de Moscou, por isso os mortos por causa desse acidente ascendem a 23, informou a prefeitura da capital russa.

"É uma moscovita de 24 anos. Os médicos fizeram o possível para salvar sua vida, mas morreu esta manhã", informou à agência "Interfax" uma fonte médica.

O acidente, o mais grave na história do principal meio de transporte de Moscou, deixou mais de 150 feridos, a maioria dos quais ainda permanece hospitalizada.

Quatro funcionários do metrô de Moscou foram detidos por sua suposta responsabilidade no descarrilamento, ocorrido no último dia 15.

O diretor do metrô de Moscou, Ivan Besedin, foi exonerado ontem pelo prefeito da capital russa, Sergei Sobianin, que ao anunciar a demissão ressaltou que o acidente "lançou por terra todo o enorme trabalho que se tinha feito no metrô nos últimos anos".

Com uma rede de 312,9 quilômetros de vias e 188 estações, o metrô de Moscou transporta uma média de quase 7 milhões de passageiros diários.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropamobilidade-urbanaMortesRússia

Mais de Mundo

Trump pede que Suprema Corte pause até a posse presidencial lei que pode proibir TikTok

Dilma e Orsi discutem possível entrada do Uruguai no Banco dos Brics

Musk x MAGA: Entenda o racha entre aliados de Trump sobre visto para imigrantes qualificados

Vários soldados norte-coreanos feridos e capturados morreram na Ucrânia, afirma Zelensky