Novo presidente da Coreia do Sul deve visitar os EUA em junho

A visita pode ocorrer em meio ao acirramento das preocupações sobre o programa militar e balístico da Coreia do Norte

Seul - O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, deve visitar os Estados Unidos no fim de junho, informaram meios de comunicação locais nesta terça-feira, 16. A visita ocorre em meio ao acirramento das preocupações sobre o programa militar e balístico da Coreia do Norte.

O anúncio da viagem ocorre dias após Pyongyang ter testado com sucesso um novo míssil de longo alcance. Analistas acreditam que ele poderá atingir o Alaska quando for aperfeiçoado.

Moon é a favor de uma abordagem mais branda com a Coreia do Norte do que o governo anterior e já declarou que poderia visitar Pyongyang "sob as condições apropriadas". Washington é o aliado mais próximo de Seul e seu principal protetor militar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.