Mundo

EUA acham desprezível conta de Bashar Al Assad no Instagram

A conta mostra fotografias de Assad e de sua esposa, Asma al Assad, em eventos com cidadãos, feridos em hospitais ou em encontros com simpatizantes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 09h40.

Washington - Os Estados Unidos criticaram nesta quarta-feira como um "ardil de relações públicas desprezível" o fato do presidente sírio, Bashar al Assad, ter aberto uma conta na rede social de imagens Instagram (bit.ly/13lf8Hx).

A conta da Presidência da Síria mostra fotografias de Assad e de sua esposa, Asma al Assad, em eventos com cidadãos, feridos em hospitais ou em encontros com simpatizantes.

A porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, criticou hoje essa conta por ser uma tentativa de propaganda. "É repulsivo que o regime de Assad use isto para ocultar a brutalidade e sofrimento que causam e o que realmente está passando agora na Síria".

Marie, inclusive, pediu para todos olharem o que esta passando na Síria, uma sangrenta guerra civil, em "fotos sem filtros".

A conta de Assad no Instagram (syrianpresidency) já tem mais de 6,3 mil seguidores e já publicou 73 fotografias em pouco mais de uma semana.

A guerra civil de mais de dois anos entre as forças leais a Assad e grupos rebeldes, entre eles o Conselho Nacional Sírio, que conta com apoio dos Estados Unidos, acabou com a vida de mais de 100 mil pessoas, segundo dados das Nações Unidas. 

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)InstagramPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua