Mundo

Erdogan diz que poderá criar pacote econômico fora do comum

Primeiro-ministro turco disse que terá paciência para acompanhar o impacto da elevação drástica das taxas de juros


	Recep Tayyp Erdogan: premiê disse durante seu retorno de uma viagem ao Irã que ele poderá anunciar um pacote econômico "fora do comum"
 (Adem Altan/AFP)

Recep Tayyp Erdogan: premiê disse durante seu retorno de uma viagem ao Irã que ele poderá anunciar um pacote econômico "fora do comum" (Adem Altan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 17h22.

Priorizar nos meus resultados Google

Istambul - O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, disse nesta quarta-feira que terá paciência para acompanhar o impacto da elevação drástica das taxas de juros anunciada pelo banco central do país na véspera, de acordo com reportagens da mídia.

Segundo o site do jornal Yeni Safak, Erdogan disse durante seu retorno de uma viagem ao Irã que ele poderá anunciar um pacote econômico "fora do comum" nos próximos dias ou semanas.

Após uma reunião de emergência, o banco central da Turquia aumentou todas as suas principais taxas de juros, curvando-se à pressão do mercado para conter a queda da moeda nacional, a lira, e ignorando a oposição de Erdogan.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁsiaEuropaTayyip ErdoganTurquiaJurosPolítica monetária

Mais de Mundo

Fundador da Evergrande é condenado à prisão perpétua com US$ 330 bi em dívidas

Por que soldados ainda são essenciais para os EUA na era dos drones e da IA

EUA lideram na IA, mas adoção pode virar o jogo na disputa com a China

Trump declara 'guerra econômica' contra o Irã e ameaça 'qualquer país' que ajudar o regime