Mundo

Democratas colocam Garibaldo contra Romney

Fala polêmica do candidato em debate foi o mote para vídeo do grupo de Barack Obama

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 17h26.

São Paulo – A participação de Garibaldo nas eleições americanas não acabou ainda. O personagem de Vila Sésamo, citado por Mitt Romney em seu último debate, é o mote de um vídeo do comando de campanha de Barack Obama

O vídeo mostra imagens de personalidades do mercado financeiro acusadas de fraude (como Bernard Madoff) e indica que Romney estaria atrás do verdadeiro gênio do mal por trás do déficit: Garibaldo. O vídeo ironiza Romney afirmando que ele sabe que o perigo não está em Wall Street, mas em Sesame Street (traduzido no Brasil como Vila Sésamo). 

No primeiro debate entre Obama e Romney, na semana passada, o candidato republicano propôs cortar gastos do governo e cancelar a verba destinada à PBS, rede de TV pública norte-americana que exibe o programa infantil. Desde então, circularam no Twitter algumas imagens dos personagens de Vila Sésamo desempregados. 

Em um evento de arrecadação de fundos para a campanha realizado após o debate, o próprio Obama havia ironizado a afirmação de Romney sobre a PBS: "alguém finalmente toma medidas enérgicas contra Garibaldo".

O vídeo surge após o debate da semana passada, que deixou a impressão geral de que o atual presidente, Barack Obama, apresentou um desempenho inferior ao de seu adversário. Obama perdeu uma vantagem de cinco pontos depois do debate da semana passada, segundo uma pesquisa Gallup divulgada na segunda-feira.

Levantamento realizado pela Pew Research Center mostrou que, entre prováveis eleitores, Romney conseguiu 49% das intenções de voto, enquanto Obama teve 45%. Entre os eleitores registrados, os dois candidatos empataram em 46% por cento - em setembro, havia uma diferença de nove pontos entre os candidatos, com Obama à frente. 

Nessa quinta-feira haverá um novo debate, dessa vez entre os candidatos a vice-presidente. 

https://youtube.com/watch?v=bZxs09eV-Vc%3Ffeature%3Dplayer_detailpage

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

EUA negam envolvimento em 'complô' para derrubar Maduro

Oposição na Venezuela denuncia prisões arbitrárias e assédio

Em busca da verdade: como as percepções das pessoas afetam a compreensão da realidade

Trump pede à Suprema Corte que suspenda sentença do caso de suborno a ex-atriz pornô