Neve deixa casas sem eletricidade e cancela voos no Japão

A tempestade, consequência de um sistema de baixa pressão que afeta o norte e o nordeste do país, deixou também 3 feridos e 94 serviços de trem suspensos

Tóquio - Uma grande tempestade de neve na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, provocou nesta terça-feira o cancelamento de pelo menos 31 voos, o fechamento de 73 escolas e deixou 41 mil casas sem eletricidade, informou a agência "Kyodo".

A tempestade e os fortes ventos, consequência de um sistema de baixa pressão que afeta o norte e o nordeste do país, deixou também três feridos e 94 serviços de trem suspensos devido à falta de eletricidade e à queda de diversas árvores.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, a tempestade trouxe ventos de mais de 150 km/h e a neve deverá alcançar 40 centímetros nas regiões litorâneas do oeste de Hokkaido e 25 centímetros no litoral do Pacífico e do Mar do Norte.

A agência também prevê que a temperatura chegará a 6 graus negativos na capital de Hokkaido, Sapporo.

Por fim, foi ativado o alerta vermelho para a zona oeste da ilha e a costa noroeste do país perante o risco de intensas nevascas, ventos, ondas fortes e deslizamentos. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.