Mundo

Naufrágio mata 30 imigrantes haitianos nas Bahamas

Outras 110 pessoas foram resgatadas com vida

Imagens divulgadas pela Guarda Costeira norte-americana mostra resgate de haitianos em barco que naufragou na região das Bahamas
 (Ho/AFP)

Imagens divulgadas pela Guarda Costeira norte-americana mostra resgate de haitianos em barco que naufragou na região das Bahamas (Ho/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 06h05.

Washington - Ao menos 30 imigrantes haitianos morreram quando um barco sobrecarregado afundou na região das Bahamas, informou nesta terça-feira a guarda costeira americana, acrescentando que outras 110 pessoas foram resgatadas com vida.

"Aproximadamente 30 imigrantes haitianos morreram", assinalou um oficial da guarda costeira dos EUA, que cita informações das forças de defesa das Bahamas.

Os sobreviventes "estavam agarrados ao casco da embarcação de 40 pés (12 metros) quando as equipes de resgate chegaram", informou o oficial da guarda costeira americana.

"Todos foram resgatados com vida (em torno do casco), mas ignoramos quantos imigrantes morreram na água. Prosseguimos com as buscas", disse à AFP o oficial Mark Barney.

Nesta terça-feira, as equipes de resgate enfrentavam um tempo muito ruim, com ventos de 48 km/h.

O barco encalhou e afundou diante da costa de Key Staniel, no centro das Bahamas, na noite de segunda-feira.

Um helicóptero da Guarda Costeira MH-60 resgatou 13 pessoas e lançou uma balsa para os náufragos. Um avião de reconhecimento HC-144 e outro de transporte C-130 lançaram alimentos e oito balsas de resgate adicionais.

A força de Defesa das Bahamas, que alertou a Guarda Costeira americana, também enviou um barco para resgatar os náufragos.

As viagens clandestinas de haitianos em embarcações precárias para as Bahamas e os Estados Unidos são frequentes, do mesmo modo que os naufrágios.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-no-marHaitiImigração

Mais de Mundo

Eleições EUA: Quem foi o presidente mais velho dos EUA

Coreia do Norte lança vários mísseis de curto alcance no Mar do Japão

Sindicato da Boeing aceita acordo e anuncia fim de greve de sete semanas

Inteligência dos EUA diz que infraestrutura eleitoral do país "nunca esteve tão segura"