Mundo

Mulher é detida no Japão por ligar 15 mil vezes para polícia

Uma mulher foi detida na cidade de Sakai, no Japão, após ligar para o número de emergência da polícia mais de 15 mil vezes em seis meses


	Telefone: a detida utilizava seu telefone celular para ligar para a polícia da cidade de Osaka e chegou a fazer 900 ligações em um dia
 (Getty Images)

Telefone: a detida utilizava seu telefone celular para ligar para a polícia da cidade de Osaka e chegou a fazer 900 ligações em um dia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 07h55.

Tóquio - Uma mulher foi detida na cidade de Sakai, no Japão, após ligar para o número de emergência da polícia mais de 15 mil vezes em seis meses, informou a rede de televisão "TBS".

A detida, uma desempregada de 44 anos, utilizava seu telefone celular para ligar para a polícia da cidade de Osaka e chegou a fazer 900 ligações em um dia.

Nas chamadas, que começaram a ser feitas em maio, a mulher acusava vizinhos e conhecidos seus de crimes pouco concretos e em outras muitas ocasiões simplesmente desligava sem dizer nada.

A mulher, que recebeu vários avisos e visitas da polícia antes de ser detida na quarta-feira passada, é acusada de obstrução fraudulenta do trabalho das forças de segurança, o que pode levá-la a ser presa por até três anos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoPoliciaisseguranca-digital

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela