Mundo

Motorista milagroso evita acidente após caminhão quase tombar

Sul-coreano consegue manter o controle do caminhão mesmo sobre três rodas

Um sedã escuro que presencia tudo vindo de trás escapa de ser esmagado contra a mureta de proteção por milagre (Reprodução)

Um sedã escuro que presencia tudo vindo de trás escapa de ser esmagado contra a mureta de proteção por milagre (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2017 às 12h17.

Última atualização em 3 de março de 2017 às 12h18.

Um quase acidente filmado na Coréia do Sul mostra um show de habilidade ao volante. Tudo começa quando um ônibus amarelo na faixa mais à esquerda (veja logo no início do vídeo abaixo, em tela cheia) resolve trocar de faixa no pior lugar possível: no início de uma curva em descida, fechando um caminhão que vinha mais rápido – e freando logo em seguida.

https://www.youtube.com/watch?v=rRGekiwdpiA

O condutor do veículo de carga deve ter pisado firme nos freios, pois com o deslocamento do peso as rodas traseiras travam, fazendo o baú ricochetear violentamente. Ele contra-esterça para não bater no guard-rail direito, mas então ocorre o mais assustador: o caminhão se inclina e fica sobre três rodas, atravessando a pista da direita para a esquerda em tênue equilíbrio.

Um sedã escuro que presencia tudo vindo de trás escapa de ser esmagado contra a mureta de proteção por milagre.

Logo depois, o motorista do caminhão consegue endireitar o veículo, utilizando a própria mureta como apoio para, pela terceira vez em dez segundos, não tombar.

E um detalhe curioso: logo que perde a traseira do caminhão, o condutor ainda se deu ao trabalho de ligar o pisca alerta. Como se fosse preciso avisar os outros motoristas de que algo não corria bem…

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Quatro Rodas.

Acompanhe tudo sobre:CaminhõesCarrosCoreia do Sul

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma