Mundo

Mortos em acidente de trem na África do Sul sobem para 12

Serviços de emergências, que trabalham na área do acidente, confirmaram o número, que pode aumentar nas próximas horas

Acidente aconteceu por volta de 9h15 (horário local, 5h15 de Brasília) e pode estar relacionado com uma colisão entre o trem e um caminhão (Foto/Reuters)

Acidente aconteceu por volta de 9h15 (horário local, 5h15 de Brasília) e pode estar relacionado com uma colisão entre o trem e um caminhão (Foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 15h27.

Joanesburgo - Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta quinta-feira em um acidente de trem perto de Kroonstad, no centro da África do Sul, informaram meios de comunicação locais.

Os serviços de emergências, que trabalham na área do acidente, confirmaram o número de 12 mortes, que pode aumentar nas próximas horas, segundo confirmou o porta-voz do Serviço de Emergência Netcare 911, Tebogo Magoro.

"As pessoas com ferimentos graves estão sendo transferidas pelo Netcare 911 e outros serviços ao hospital", disse Magoro.

O acidente aconteceu por volta de 9h15 (horário local, 5h15 de Brasília) e pode estar relacionado com uma colisão entre o trem e um caminhão, segundo apontam os primeiros relatórios do Serviço de Emergências.

Passageiros explicaram à emissora de televisão sul-africana "Enca" que o caminhão não conseguiu frear durante a passagem do trem e atingiu o primeiro e o segundo vagões.

Várias testemunhas compartilharam nas redes sociais fotos de vários vagões do trem descarrilado e envolto em chamas.

O trem, que transportava 713 passageiros no momento do acidente, viajava de Port Elizabeth a Joanesburgo e colidiu em um ponto entre as cidades de Hennenman e Kroonstad, na província do Estado Livre.

Acompanhe tudo sobre:MortesÁfrica do Sulacidentes-de-trem

Mais de Mundo

EUA anuncia sanções contra 'frota fantasma' do Irã por repressão a protestos

UE quer manter congeladas represálias de 93 bilhões de euros aos EUA por 6 meses

Premiê da Alemanha diz que não pode aceitar o plano do Conselho de Paz de Trump

UE e Otan reforçam segurança no Ártico após recuo de Trump