Mundo

Ministro vai à Colômbia e a Venezuela para tratar crise

Ao enviar o ministro, a presidente mostra preocupação com o conflito entre os dois países, depois que Nicolás Maduro, fechou a fronteira com a Colômbia


	Colombianos que foram deportados da Venezuela em um albergue temporário em Cúcuta: o ministro chegou cedo nesta sexta-feira, 4, em Bogotá, onde se reúne, pela manhã, com a ministra Maria Ángela Holguín
 (REUTERS/Jose Miguel Gomez)

Colombianos que foram deportados da Venezuela em um albergue temporário em Cúcuta: o ministro chegou cedo nesta sexta-feira, 4, em Bogotá, onde se reúne, pela manhã, com a ministra Maria Ángela Holguín (REUTERS/Jose Miguel Gomez)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 13h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A presidente da República, Dilma Rousseff, enviou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para intermediar um diálogo entre Colômbia e Venezuela, que estão em crise há duas semanas.

O ministro chegou cedo nesta sexta-feira, 4, em Bogotá, onde se reúne, pela manhã, com a ministra Maria Ángela Holguín. Depois, embarca para Caracas, onde será recebido pelo chanceler Delcy Rodríguez.

Ao enviar o ministro, a presidente mostra "preocupação" com o conflito entre os dois países, depois que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fechou a fronteira com a Colômbia por causa, segundo a versão venezuelana, dos contrabandistas na região. Mais de mil colombianos que vivem na Venezuela foram deportados.

O governo brasileiro avisou à Argentina e ao Uruguai que mandaria o chanceler para tentar chegar a um diálogo entre os dois vizinhos. Ambos concordaram se juntar ao esforço de cooperação.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilColômbiaAmérica LatinaVenezuela

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil