México oficializa magnitude do terremoto: 7,8 graus

O 'reporte oficial do sismo principal' registrado nesta terça-feira indica que o movimento telúrico foi de 7,8 graus

México- O Serviço Sismológico do México informou que o terremoto que atingiu nesta terça-feira o sul do país foi de 7,8 graus na escala Richter, após revisar para baixo a magnitude preliminar que tinha divulgado nas últimas horas.

O 'reporte oficial do sismo principal' registrado nesta terça-feira indica que o movimento telúrico foi de 7,8 graus e o epicentro situou-se a 29 quilômetros ao sul de Ometepec, no estado de Guerrero.

Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos registrou magnitude de 7,4 graus no terremoto principal do México.

Desde o tremor, ocorrido às 12h03 locais (15h03 de Brasília), as autoridades sismológicas do México divulgaram diversos dados preliminares sobre a magnitude do tremor, que chegou a um máximo de 7,94 graus, com situações de epicentro ligeiramente distintas.

Em mensagem no microblog Twitter, o Serviço Sismológico esclareceu que os números preliminares de magnitude eram gerados automaticamente e não eram revisados por um analista; portanto, não tinham caráter oficial.

A chefe da Defesa Civil do México, Laura Gurza, informou à Agência Efe que os tremores deixaram pelo menos sete feridas - duas no Distrito Federal e cinco no estado de Oaxaca. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.