Mundo

México diz que "respeita" decisão de Hillary de negar visita

Governo do México afirmou que "entende e respeita" a decisão de Hillary Clinton de não visitar o país


	Hillary Clinton: ao contrário do candidato republicano, Clinton disse que não iria ao México antes das eleições presidenciais
 (Mike Blake / Reuters)

Hillary Clinton: ao contrário do candidato republicano, Clinton disse que não iria ao México antes das eleições presidenciais (Mike Blake / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 06h35.

Cidade do México - O governo do México "entende e respeita" a decisão da candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, de não aceitar o convite do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, de se reunir com ele, afirmou nesta segunda-feira a chanceler Claudia Ruiz Massieu.

Em uma série de mensagens via Twitter, Claudia disse que o governo mexicano mantém "uma comunicação permanente e produtiva com a campanha" da candidata.

"Entendemos e respeitamos sua decisão de propor o momento de manter um encontro", declarou a secretária de Relações Exteriores, acrescentando que "os governos de México e Estados Unidos têm uma relação multidimensional, madura e sólida".

Horas antes, Hillary respondeu com um contundente "Não" à pergunta do jornalista David Muir, do canal "ABC", sobre se planejava visitar o México antes das eleições presidenciais do dia 8 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonMéxicoPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Irã se prepara para negociações com EUA sobre programa nuclear

Presidente da Groenlândia diz que Trump mantém desejo de controlar a ilha

'Trump não deve endossar Flávio Bolsonaro', diz ex-diretor da Casa Branca

Chefe do órgão que mede a inflação na Argentina renuncia ao cargo