Mundo

Messi enfrentará julgamento por suposto crime tributário

O jogador do Barcelona enfrentará em maio um julgamento por três supostos crimes contra a Fazenda Pública da Espanha


	Lionel Messi: tribunal disse que o julgamento contra o jogador argentino e seu pai, Jorge Horacio Messi, acontecerá entre 31 de maio e 3 de junho
 (David Ramos/Getty Images)

Lionel Messi: tribunal disse que o julgamento contra o jogador argentino e seu pai, Jorge Horacio Messi, acontecerá entre 31 de maio e 3 de junho (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 16h08.

Madri - O jogador do Barcelona Lionel Messi enfrentará em maio um julgamento por três supostos crimes contra a Fazenda Pública da Espanha somando mais de 4 milhões de euros, disse nesta quarta-feira o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

No comunicado, o tribunal disse que o julgamento contra o jogador argentino e seu pai, Jorge Horacio Messi, acontecerá entre 31 de maio e 3 de junho em Barcelona.

As datas podem ser alteradas caso a defesa alegue coincidências de calendário. A data do julgamento é três dias depois da final da Liga dos Campeões, torneio que tem o Barcelona como atual campeão.

Em uma prévia do julgamento, o Advogado do Estado, que representa os interesses da Fazenda Espanhola, pediu 7 meses e 15 dias de prisão para pai e filho por cada um dos três crimes de que são acusados, além de uma multa referente ao montante que teria sido fraudado e à perda da possibilidade de obter subvenções ou ajudas públicas por um anos e seis meses.

O Ministério Fiscal pediu o encerramento e o arquivamento do procedimento para Messi, embora tenha pedido 18 meses de prisão e multas de mais de 2 milhões de euros para o pai do jogador por uma suposta fraude de 4,2 milhões de euros entre 2007 e 2009.

Acompanhe tudo sobre:AtletasBarça – FC BarcelonaEspanhaEsportesEuropaFutebolFutebol europeuLionel MessiPiigs

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua