Mundo

Merkel mantém preferência entre eleitores alemães

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro com 1.296 pessoas. As eleições na Alemanha estão marcadas para o dia 22 de setembro


	Angela Merkel: na pesquisa realizada pela Forschungsgruppe Wahlen, o apoio combinado à coalizão de Merkel tem 47% das intenções de voto
 (Johannes Eisele/AFP)

Angela Merkel: na pesquisa realizada pela Forschungsgruppe Wahlen, o apoio combinado à coalizão de Merkel tem 47% das intenções de voto (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 17h57.

Berlim - A chanceler alemã Angela Merkel e sua coalizão de centro-direita está apenas com uma pequena vantagem em relação ao seu rival duas semanas antes das eleições na maior economia da Europa, revelou nesta quarta-feira uma pesquisa de opinião.

A pesquisa mostrou que o debate na televisão realizado no domingo passado entre Merkel e seu principal adversário, Peer Steinbrueck, de centro-esquerda resultou em poucas mudanças no sentimento do eleitor em relação ao voto.

Na pesquisa realizada pela Forschungsgruppe Wahlen, o apoio combinado à coalizão de Merkel tem 47% das intenções de voto, taxa inalterada em relação à pesquisa anterior.

Os outros partidos atualmente com representantes no Parlamento - SPD, os verdes e partido de esquerda - perderam um ponto e estão com 44%.

O partido de Steinbrueck, SPD, manteve os 26% anteriores, os verdes perderam dois pontos e estão com 10% das intenções de voto e os esquerdistas ganharam um ponto e estão com 8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro com 1.296 pessoas. As eleições na Alemanha estão marcadas para o dia 22 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleiçõesEuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia