Merkel convida Tusk, Hollande e Renzi para discutir brexit

Merkel disse que é importante que todos os outros 27 Estados membros da UE analisem a situação juntos de uma maneira calma e sóbria

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse ter convidado os líderes da França e Itália, assim como o presidente do Conselho Europeu, para Berlim na segunda-feira para discutirem como garantir unidade europeia após o Reino Unido decidir deixar o bloco de 28 países.

"A Alemanha possui um interesse particular e uma responsabilidade particular no sucesso da unidade europeia", disse Merkel a repórteres em Berlim.

"Eu convidei o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, para conversas em Berlim na segunda-feira".

Merkel disse que é importante que todos os outros 27 Estados membros da UE analisem a situação juntos de uma maneira calma e sóbria e não apressem quaisquer decisões.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.