Mc Donald's analisa flatulência de gado
Uma das maiores rede de fast-food do mundo, Mc Donald´s inicia projeto para calcular e reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa em fazendas bovinas do Reino Unido
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.
Há algum tempo a criação de animais vem sendo apontada como uma das grandes vilãs do aquecimento global.
Para saber qual é a extensão do problema o braço britânico da rede está conduzindo uma pesquisa em fazenda pelo país. Estima-se que, atualmente, um único cheesburguer seja responsável pela produção de mais de três quilos de CO2.
Ao todo, serão 350 fazendas no Reino Unido e Irlanda inspecionadas nos próximos quatro meses. Os técnicos aplicarão um método desenvolvido pela consultoria independente Eco2 e certificado pelo The Carbon Trust para checar os números expelidos pelos animais.
Além de medir as emissões de gases causadores do efeito estufa, a ideia é auxiliar os fazendeiros a reduzir esses valores.
A rede McDonald's é uma das maiores compradoras de carne da Europa e, no continente, conta com mais de 6.600 restaurantes em 39 países. Somente na Inglaterra e norte de Grã Bretanha são 1200 lojas e dois milhões de consumidores por dia.