May diz que não haverá "fronteira dura" na Irlanda após Brexit
Segundo a primeira-ministra britânica, medida faz parte de um acordo alcançado sobre a primeira fase das negociações para a saída do país da União Europeia
EFE
Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 06h42.
Bruxelas - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May , afirmou nesta sexta-feira que não existirá uma "fronteira dura" entre a República da Irlanda e a província britânica da Irlanda do Norte com o acordo alcançado sobre a primeira fase das negociações para a saída do país da União Europeia (UE).
"Não haverá uma fronteira dura e manteremos o acordo de Belfast", disse Theresa May, em entrevista coletiva ao lado do presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker.
Ela também afirmou que o acordo é "justo para o contribuinte britânico", permitindo ao país no futuro "investir mais nas nossas prioridades nacionais".
Mais lidas
Mais de Mundo
FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela EmbraerTrump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canalJapan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataqueOposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino