Mundo

Marcha em Altamira protesta contra Belo Monte

Mobilização integra o Dia Nacional de Luta contra as Barragens, comemorado hoje

De acordo com a Agência Brasil, os manifestantes pretendem se concentrar em frente ao escritório do Consórcio Norte Energia (ABr)

De acordo com a Agência Brasil, os manifestantes pretendem se concentrar em frente ao escritório do Consórcio Norte Energia (ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 13h40.

São Paulo - O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) faz hoje uma marcha, em Altamira (Pará), contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. O movimento integra o Dia Nacional de Luta contra as Barragens, comemorado hoje. De acordo com a Agência Brasil, os manifestantes pretendem se concentrar em frente ao escritório do Consórcio Norte Energia, responsável pela construção da obra, até que uma comissão seja recebida.

A Agência Brasil informa que, de acordo com a organização da marcha, o objetivo da comissão é convencer o consórcio e autoridades do governo a abrir uma mesa de negociação sobre os direitos das populações que serão atingidas pelo empreendimento, parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Belo Monte é um caso nacional e internacional. Temos que expor para o mundo nossa discordância em relação à construção dessa barragem. A luta contra Belo Monte é uma das nossas pautas prioritárias nesta jornada", disse Rogério Hohn, da coordenação do MAB. As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Belo MonteEnergia elétricaMeio ambientePolítica no BrasilPreservação ambientalProtestosUsinas

Mais de Mundo

Israel captura membro do alto escalão do Hezbollah no norte do Líbano

Washington trabalha nos preparativos para as eleições americanas

Colonos americanos-israelenses torcem por um segundo mandato de Trump

Líder supremo do Irã adverte que Israel e EUA receberão uma “resposta esmagadora”