Mandela representa o compromisso pelos direitos, diz Letta

O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, destacou que Nelson Mandela foi um exemplo de compromisso a favor dos direitos e da integração

Roma - O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, destacou nesta sexta-feira que o falecido ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foi "um exemplo de compromisso a favor dos direitos e da integração".

Letta dedicou estas palavras de afeto a Mandela em mensagem que enviou ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma, na qual lamentou a morte, afirmando que suscitou "uma profunda emoção no povo italiano".

Além disso, o líder italiano afirmou que espera que tanto a Itália como a Europa sejam capazes de seguir o exemplo de luta que Mandela representou durante toda sua vida.

Letta expressou sua solidariedade e disse que a Itália não esquecerá nunca a lição que Nelson Mandela deu ao longo de sua vida, ao assegurar que os valores que representou são seguidos com "força e determinação pelo Governo italiano".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.