Mais um democrata abandona corrida presidencial

Com a saída de Cory Booker, resta apenas um candidato negro à primária democrata, Deval Patrick

São Paulo — O senador Cory Booker deixou nesta segunda-feira a disputa para representar os democratas nas eleições presidenciais de novembro, justificando sua decisão por falta de financiamento.

"Infelizmente, eu compartilho esta notícia: tomei a decisão de suspender minha campanha presidencial", escreveu ele em comunicado.

"Nossa campanha chegou ao ponto em que precisamos de mais dinheiro ... um dinheiro que não temos e um dinheiro mais difícil de conseguir, porque não estarei no próximo debate" (na terça-feira), acrescentou.

Com sua retirada, resta apenas um candidato negro à primária democrata, Deval Patrick, que começou com uma maior diversidade de candidatos do que em outras ocasiões.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.