Mundo

Maior incêndio florestal da Califórnia aumenta durante a noite

O incêndio no condado de Mendocino, 145 quilômetros ao norte de San Francisco, se espalhou por 201.471 acres no início deste sábado

Incêndio na Califórnia: incêndio do complexo de Mendocino é hoje o maior do estado (Gene Blevins/Reuters)

Incêndio na Califórnia: incêndio do complexo de Mendocino é hoje o maior do estado (Gene Blevins/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de agosto de 2018 às 15h15.

Um rápido incêndio florestal na Califórnia, que já obrigou milhares de pessoas a deixarem suas casas e fecharem um grande parque nacional, aumentou durante a madrugada deste sábado, enquanto bombeiros cansados lutavam contra os fortes ventos.

O incêndio no condado de Mendocino, 145 quilômetros ao norte de San Francisco, se espalhou por 201.471 acres no início deste sábado, aumentando a área incendiada em 25 por cento desde sexta-feira, de acordo com o Departamento de Proteção contra Incêndios Florestais da Califórnia (Cal Fire).

O incêndio do complexo de Mendocino é hoje o maior do estado, com mais de dois terços do tamanho de Los Angeles, e forçou a retirada de quase 16 mil moradores além de destruir mais de cem estruturas.

De acordo com o departamento, os bombeiros conseguiram conter 41 por cento do incêndio e as autoridades estão permitindo o retorno de algumas pessoas.

Ambas as áreas permaneciam sob um "alerta de bandeira vermelha" emitido pelo Serviço Nacional de Meteorologia para ventos fortes, baixa umidade relativa e temperaturas superiores a 32 graus celsius, todas as condições que podem impulsionar o crescimento de incêndios florestais.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaEstados Unidos (EUA)Incêndios

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente