Mundo

Maduro defende retorno imediato do Paraguai ao Mercosul

Presidente venezuelano parabeniza Cartes mesmo sem ter sido convidado para posse


	Nicolás Maduro: presidente da Venezuela diz que espera que posse de Cartes represente uma nova fase de democracia no Paraguai
 (Juan Barreto/AFP)

Nicolás Maduro: presidente da Venezuela diz que espera que posse de Cartes represente uma nova fase de democracia no Paraguai (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 16h54.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, felicitou o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, para cuja posse não foi convidado, e expressou seu desejo de um retorno imediato deste país ao Mercosul, em uma carta a qual a AFP teve acesso com exclusividade.

"Quero enviar minhas sinceras felicitações no dia de sua posse (...) com a esperança de que com ela tenha início uma nova etapa da democracia paraguaia", escreveu Maduro, que, como presidente do Mercosul, disse que fará tudo o que estiver ao seu alcance para um "retorno imediato" do Paraguai à organização.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesMercosulParaguaiVenezuela

Mais de Mundo

De Welfare para Warfare: maior consequência de Trump será transformação econômica na Europa

Condenado à morte nos EUA escolhe método de fuzilamento, não utilizado há 15 anos

Juiz bloqueia ordem de Trump que congelava fundos para estados e critica Casa Branca