Mundo

Maduro convoca oposição para "novo ciclo de diálogo pela paz"

Já a oposição comemorou o fato de que dezenas de milhares de pessoas participaram da consulta popular contra a Assembleia Constituinte proposta pelo governo

Plebiscito: oposição fez consulta popular que pretende pressionar Maduro a desistir de mudar a Constituição (Isaac Urrutia/Reuters)

Plebiscito: oposição fez consulta popular que pretende pressionar Maduro a desistir de mudar a Constituição (Isaac Urrutia/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de julho de 2017 às 08h31.

Última atualização em 17 de julho de 2017 às 08h33.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, falou neste domingo e comemorou a grande afluência de pessoas para um simulado da votação para a Assembleia Constituinte que a administração planeja realizar no dia 30. As autoridades marcaram o simulado para a mesma data em que a oposição havia marcado uma consulta popular que pretende pressionar Maduro a desistir de mudar a Constituição e a negociar uma transição de poder.

"Eu faço um chamado à direita para conseguir a convivência, a harmonia, que deixem de ameaçar com a violência e faço um chamado para que logo nos sentemos a conversar em um novo ciclo de diálogo pela paz e a independência de nossa pátria que com a Constituinte, sim, é possível", afirmou Maduro, segundo o jornal El Universal.

Já a oposição comemorou o fato de que dezenas de milhares de pessoas participaram da consulta popular contra a Assembleia Constituinte proposta pelo governo. Um ataque de um grupo partidário do governo deixou pelo menos uma mulher morta durante a consulta.

Acompanhe tudo sobre:Nicolás MaduroPlebiscitoReferendoVenezuela

Mais de Mundo

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque

Oposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino