Mundo

Maduro convoca oposição para "novo ciclo de diálogo pela paz"

Já a oposição comemorou o fato de que dezenas de milhares de pessoas participaram da consulta popular contra a Assembleia Constituinte proposta pelo governo

Plebiscito: oposição fez consulta popular que pretende pressionar Maduro a desistir de mudar a Constituição (Isaac Urrutia/Reuters)

Plebiscito: oposição fez consulta popular que pretende pressionar Maduro a desistir de mudar a Constituição (Isaac Urrutia/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de julho de 2017 às 08h31.

Última atualização em 17 de julho de 2017 às 08h33.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, falou neste domingo e comemorou a grande afluência de pessoas para um simulado da votação para a Assembleia Constituinte que a administração planeja realizar no dia 30. As autoridades marcaram o simulado para a mesma data em que a oposição havia marcado uma consulta popular que pretende pressionar Maduro a desistir de mudar a Constituição e a negociar uma transição de poder.

"Eu faço um chamado à direita para conseguir a convivência, a harmonia, que deixem de ameaçar com a violência e faço um chamado para que logo nos sentemos a conversar em um novo ciclo de diálogo pela paz e a independência de nossa pátria que com a Constituinte, sim, é possível", afirmou Maduro, segundo o jornal El Universal.

Já a oposição comemorou o fato de que dezenas de milhares de pessoas participaram da consulta popular contra a Assembleia Constituinte proposta pelo governo. Um ataque de um grupo partidário do governo deixou pelo menos uma mulher morta durante a consulta.

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaNicolás MaduroReferendoPlebiscito

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?