Mundo

Lupi fala por mais de três horas no Senado

Ministro do Trabalho tentou explicar o voo em um jato particular durante agenda oficial e partidária que ele cumpriu em dezembro de 2009

A líder do PSD, Kátia Abreu (TO) acusou Lupi de ser um "profissional da mentira" e afirmou que "este ministro do PDT" não tem mais condições de permanecer no cargo (Wilson Dias/ABr)

A líder do PSD, Kátia Abreu (TO) acusou Lupi de ser um "profissional da mentira" e afirmou que "este ministro do PDT" não tem mais condições de permanecer no cargo (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 13h06.

Brasília - Durou três horas e meia o depoimento do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, aos senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para explicar o voo em um jato particular durante agenda oficial e partidária que ele cumpriu em dezembro de 2009, para o Maranhão. Lupi também respondeu às acusações da oposição de que teria mentido ao afirmar que não conhecia o presidente da ONG Pró-Cerrado, Adair Meira, que teria providenciado o voo ao Maranhão, e que mantém R$ 14 milhões em contratos com o ministério do Trabalho.

No final do depoimento, Lupi, que é presidente licenciado do PDT, reafirmou aos jornalistas que não quis dizer que não conhecia o dirigente da ONG, mas apenas que não tinha relação pessoal ou de amizade com ele.

Para o senador pedetista Pedro Taques (MT), Lupi "saiu-se bem" no depoimento de hoje. No entanto, voltou a defender que ele se afaste temporariamente do cargo até o final das investigações contra ele. Taques defende que o PDT continue na base aliada do governo, mas sem ministério ou cargo no governo.

A líder do PSD, Kátia Abreu (TO), que fez os questionamentos mais veementes ao ministro, acusou Lupi de ser um "profissional da mentira" e afirmou que "este ministro do PDT" não tem mais condições de permanecer no cargo.

Acompanhe tudo sobre:Carlos LupiCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério do TrabalhoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Motorista do Tesla que explodiu em frente ao Trump Hotel se matou antes do incidente

Bombardeios israelenses matam 75 pessoas em Gaza, incluindo em zona humanitária segura

Caixas-pretas de avião que caiu no Cazaquistão são examinadas em Brasília

Venezuela oferece recompensa de R$ 620 mil por ajuda na captura do opositor González Urrutia