Mundo

Londres cancela eventos de Ano-Novo devido à variante ômicron

Com o cancelamento das festividades, Londres segue os passos de Paris que também anunciou o cancelamento da queima de fogos e shows

Oxford Street, em Londres.  REUTERS/Peter Nicholls/File Photo (Peter Nicholls/Reuters)

Oxford Street, em Londres. REUTERS/Peter Nicholls/File Photo (Peter Nicholls/Reuters)

A

AFP

Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 19h33.

Última atualização em 20 de dezembro de 2021 às 19h45.

A capital do Reino Unido irá cancelar as festividades previstas para o Ano-Novo, ante o aumento das infecções pela variante ômicron do novo coronavírus, anunciou nesta segunda-feira o prefeito de Londres, Sadiq Khan.

"Com infecções em níveis recorde em nossa cidade e no Reino Unido, estou determinado a fazer tudo o que puder para reduzir a disseminação da nova variante e garantir que nossos serviços [de saúde pública] não fiquem saturados neste inverno", disse Khan.

"Isso significa que não iremos mais sediar a comemoração planejada para 6.500 pessoas em Trafalgar Square", anunciou o prefeito. "Será bastante decepcionante para muitos londrinos, mas temos de tomar as medidas adequadas para reduzir a disseminação do vírus."

Com o cancelamento das festividades, Londres segue os passos de Paris, a qual anunciou neste sábado que cancelaria a queima de fogos e os shows programados para a Avenida Champs-Elysées na virada do ano.

Acompanhe tudo sobre:Reino Unidoano-novoCoronavírus

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal