Mundo

Líder curdo-iraquiano espera derrota do EI em futuro próximo

Massoud Barzani agradeceu que o parlamento húngaro aprovou a participação militar do país centro-europeu nas lutas contra o Estado Islâmico


	Massoud Barzani agradeceu que o parlamento húngaro aprovou a participação militar do país centro-europeu nas lutas contra o Estado Islâmico
 (Safin Hamed/AFP)

Massoud Barzani agradeceu que o parlamento húngaro aprovou a participação militar do país centro-europeu nas lutas contra o Estado Islâmico (Safin Hamed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 12h28.

Budapeste - O presidente da região autônoma do Curdistão iraquiano, Massoud Barzani, disse nesta segunda-feira, em Budapeste, ter esperança que a vitória sobre o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) está perto.

"Esperamos que em um futuro próximo o EI sofrerá a derrota final, nosso povo foi alvo de ataques terroristas. O EI sofreu grandes perdas, mas o perigo não terminou ainda", disse à imprensa no parlamento húngaro, após se reunir com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Barzani, que também é comandante das milícias curdo-iraquianas (peshmergas) que lutam contra o Estado Islâmico, acrescentou que as vitórias sobre os jihadistas foram possíveis devido à resistência e a ajuda de seus aliados.

O líder curdo agradeceu que o parlamento húngaro aprovou a participação militar do país centro-europeu nas lutas contra o Estado Islâmico.

No dia 14 de abril, o parlamento húngaro aprovou o envio ao de 150 soldados ao Iraque para participar do treinamento das Forças Armadas do país que lutam contra os jihadistas.

Acompanhe tudo sobre:IraqueEstado IslâmicoIslamismo

Mais de Mundo

Tragédia no Congo: desabamento em mina de coltan deixa ao menos 200 mortos

Musk diz que trocou e-mails com Epstein, mas nunca foi às festas do magnata

Risco de pandemia pelo vírus Nipah é baixo, avalia Ministério da Saúde

Irã diz estar 'com o dedo no gatilho' após movimentação militar dos EUA