Mundo

Líder curdo-iraquiano espera derrota do EI em futuro próximo

Massoud Barzani agradeceu que o parlamento húngaro aprovou a participação militar do país centro-europeu nas lutas contra o Estado Islâmico


	Massoud Barzani agradeceu que o parlamento húngaro aprovou a participação militar do país centro-europeu nas lutas contra o Estado Islâmico
 (Safin Hamed/AFP)

Massoud Barzani agradeceu que o parlamento húngaro aprovou a participação militar do país centro-europeu nas lutas contra o Estado Islâmico (Safin Hamed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 12h28.

Budapeste - O presidente da região autônoma do Curdistão iraquiano, Massoud Barzani, disse nesta segunda-feira, em Budapeste, ter esperança que a vitória sobre o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) está perto.

"Esperamos que em um futuro próximo o EI sofrerá a derrota final, nosso povo foi alvo de ataques terroristas. O EI sofreu grandes perdas, mas o perigo não terminou ainda", disse à imprensa no parlamento húngaro, após se reunir com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Barzani, que também é comandante das milícias curdo-iraquianas (peshmergas) que lutam contra o Estado Islâmico, acrescentou que as vitórias sobre os jihadistas foram possíveis devido à resistência e a ajuda de seus aliados.

O líder curdo agradeceu que o parlamento húngaro aprovou a participação militar do país centro-europeu nas lutas contra o Estado Islâmico.

No dia 14 de abril, o parlamento húngaro aprovou o envio ao de 150 soldados ao Iraque para participar do treinamento das Forças Armadas do país que lutam contra os jihadistas.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueIslamismo

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: urnas começam a fechar às 20h; acompanhe os primeiros resultados

Catar faz referendo que pode acabar com eleições legislativas

Autoridades resgatam 36.448 Pessoas das Inundações em Valência

Rússia está envolvida em ameaças de bomba no dia da eleição nos EUA, diz secretário