Kim Novak será convidada de honra em Cannes

Durante a 66ª edição do evento, será exibida uma cópia restaurada do clássico "Um corpo que cai" (1958), de Alfred Hitchcock, do qual a atriz participou

Paris - A atriz americana Kim Novak será convidada de honra da 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes, durante a qual será exibida uma cópia restaurada do clássico "Um corpo que cai" (1958), de Alfred Hitchcock.

A atriz de 80 anos também participará na cerimônia de encerramento do festival, quando entregará um dos prêmios principais.

Sobre seu papel no clássico de Hitchcock, Kim Novak comentou na ocasião: "O interessante é que o roteiro me remeteu ao que eu vivia na época; era a história de uma mulher que é forçada a ser alguém que ela não é".

Afastada das telas e agora dedicada à pintura, Novak participou de filmes como "Sortilégio de amor", "Meus dois carinhos", "Beija-me, idiota" e "Aconteceu num apartamento".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.