Kate Middleton deixa escapar que terá uma menina

Ao receber um urso de pelúcia, a duquesa teria dito: "Obrigada, será para minha filha", sem chegar a terminar a frase

Londres - A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, mulher do príncipe William, da Inglaterra, deu a entender que terá uma menina, a julgar por um lapso que teve durante uma visita oficial.

A duquesa, grávida de cinco meses, estava conversando na terça-feira com alguns curiosos durante uma visita a Grimbsy (leste da Inglaterra) e um deles a presenteou com um urso de pelúcia. Pessoas que estavam próximas disseram tê-la ouvido falar: "Obrigada, será para minha filha", sem chegar a terminar a frase.

Sandra Cook, que se encontrava entre a multidão, contou à imprensa local: "Eu disse a ela: "você ia dizer minha filha, não ia?" e ela (Kate) respondeu: "não, não sabemos nada". Eu respondi: "Acredito que você sabe", e ela replicou: "não diremos nada"".

O Palácio de Buckingham anunciou em meados de janeiro que o filho do casal nascerá em julho, embora até o momento não tenha sido fornecida nenhuma informação sobre o sexo da criança, futura herdeira do trono da Inglaterra.

A imprensa britânica fazia comentários sobre o lapso da duquesa, que ocupava nesta quarta-feira as manchetes.

"É uma menina", afirmou o Daily Mirror, certo de que Kate "forneceu um indício muito importante".

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, e sua esposa anunciaram no dia 3 de dezembro que esperavam seu primeiro filho, uma notícia esperada com ansiedade no reino desde seu casamento, no dia 29 de abril de 2011.

O filho, menino ou menina, poderá ter acesso ao trono graças a uma recente reforma das normas de sucessão. Até agora, uma mulher só poderia se tornar monarca se não tivesse um irmão, como é o caso da rainha Elizabeth II.

A mudança desta regra, adotada pela Commonwealth em outubro de 2011, tem um amplo apoio entre a opinião pública e os principais partidos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.