Mundo

Kadafi mobiliza combatentes contra 'cruzados' e 'traidores'

O líder líbio exortou seus compatriotas a se mobilizar contra a Otan e os rebeldes

Segundo a televisão estatal, o comitê geral para a defesa anunciou a abertura de escritórios para recrutar combatentes, mulheres e homens, que quiserem lutar (Mahmud Turkia/AFP)

Segundo a televisão estatal, o comitê geral para a defesa anunciou a abertura de escritórios para recrutar combatentes, mulheres e homens, que quiserem lutar (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 12h19.

Trípoli - O regime líbio pediu nesta segunda-feira que voluntários participem na luta contra os "cruzados" e o "traidores", poucos dias depois que o líder Muammar Kadafi exortou seus compatriotas a se mobilizar contra a Otan e os rebeldes.

"O comitê geral para a defesa anuncia a abertura de escritórios para recrutar combatentes, mulheres e homens, que quiserem lutar contra as forças cruzadas e os bandos de traidores", segundo a televisão estatal.

Na sexta-feira passada, Kadhafi pediu a seus partidários que tirem dos rebeldes as armas enviadas pela França na região montanhosa de Yebel Nefusa.

"Marchem sobre Yebel e tomem as armas que foram lançadas pelos franceses. Se depois quiserem perdoar (os rebeldes), o problema é de vocês", afirmou Kadhafi, num discurso transmitido pelos alto-falantes a milhares de partidários reunidos na Praça Verde de Trípoli.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPolíticos

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h