Mundo

Jovens milicianos rebeldes abrem fogo no hotel dos jornalistas

Aparentemente, a ação não causou feridos

Rebeldes tomam Trípoli e celebram ao redor de estátua de ouro perto do QG de Kadafi, que foi invadido na terça-feira (Filippo Monteforte/AFP)

Rebeldes tomam Trípoli e celebram ao redor de estátua de ouro perto do QG de Kadafi, que foi invadido na terça-feira (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 11h09.

Trípoli - Grupos de jovens milicianos rebeldes líbios do "Al Shabab" abriram fogo nesta quinta-feira contra o Corinthia Hotel de Trípoli, situado no centro da cidade e onde estão hospedados muitos jornalistas estrangeiros que fazem a cobertura da guerra civil líbia.

O tiroteio gerou confusão e nervosismo entre os hóspedes do hotel e obrigou os repórteres a deixar o prédio com rapidez. Aparentemente, a ação não causou feridos.

O Corinthia Hotel fica na parte antiga de Trípoli, uma cidade-fantasma ao meio-dia devido ao conflito, o Ramadã, o calor, o desabastecimento dos comércios e a ação dos franco-atiradores.

Apesar de os rebeldes terem erguido postos de controle e registrarem qualquer veículo que passe, inúmeros grupos de homens armados andam tranquilamente pela cidade.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU

Maior nevasca em mais de 100 anos cobre capital da Coreia do Sul; veja imagens