Mundo

Japão pode começar a vacinar contra coronavírus em alguns meses

País elaborou um plano para tornar o processo mais rápido incentivando, de maneira simultânea, tanto a pesquisa e o desenvolvimento quanto a produção

Vacinas: países e empresas estão na corrida pela vacina ou por um tratamento para o coronavírus (Javier Zayas Photography/Getty Images)

Vacinas: países e empresas estão na corrida pela vacina ou por um tratamento para o coronavírus (Javier Zayas Photography/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de junho de 2020 às 13h25.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão elaborou um plano para tornar mais rápido o processo até que vacinas contra o novo coronavírus possam ser usadas na prática. A ideia é acelerá-lo ao incentivar, de maneira simultânea, tanto a pesquisa e o desenvolvimento quanto a produção.

O ministério reservou cerca de US$ 455 milhões em subsídios para instituições envolvidas no desenvolvimento de vacinas, como parte de uma segunda proposta de orçamento suplementar para o ano fiscal atual.

A pasta também reservou cerca de US$ 1,3 bilhão em verbas extras para incentivar empresas privadas a investir em unidades de produção de vacinas.

Autoridades de saúde afirmaram a representantes de partidos governistas que esperam poder começar a vacinar a população contra o novo coronavírus na primeira metade do próximo ano. Ao mesmo tempo em que incentivam investimentos na capacidade de produção, eles também querem facilitar o processo de aprovação da vacina.

Acompanhe tudo sobre:JapãoVacinasCoronavírus

Mais de Mundo

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país