Mundo

Japão envia soldados às Filipinas para ajudar em resgates

Dois navios militares japoneses com 700 soldados e uma equipe médica a bordo partiram para as Filipinas para participar dos trabalhos de ajuda

Navio japonês rumo às Filipinas: embarcações do exército japonês devem chegar na próxima sexta (Kyodo/Reuters)

Navio japonês rumo às Filipinas: embarcações do exército japonês devem chegar na próxima sexta (Kyodo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 09h38.

Tóquio - Dois navios militares japoneses com 700 soldados e uma equipe médica a bordo partiram nesta segunda-feira para as Filipinas para participar dos trabalhos de ajuda após os devastadores efeitos do tufão "Haiyan".

As embarcações do exército japonês devem chegar à ilha de Leyte na próxima sexta-feira, junto com outra embarcação que partiu na véspera.

A missão japonesa reforçará a assistência médica, ajudará na prevenção de epidemias e fornecerá provisões de transporte de emergência, informou a agência "Kyodo".

O Japão já havia enviado na semana passada uma equipe de 25 especialistas, entre eles médicos e enfermeiros da Equipe Japonesa de Ajuda em Desastres.

Além disso, o governo japonês decidiu na sexta-feira passada aumentar em US$ 20 milhões o montante de ajuda humanitária de emergência, elevando o total de assistência do Japão até agora para US$ 52,1 milhões.

As autoridades das Filipinas aumentaram hoje para 3.976 o número provisório de mortos provocados pelo tufão Haiyan na região central do país, onde a ajuda humanitária e as ações de reconstrução continuam sem tréguas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisFilipinasJapãoPaíses ricosTufões

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua