Mundo

Japão e China concordam com medidas para melhorar laços

Japão e China concordaram neste domingo em retomar visitas de seus ministros de Relações Exteriores e realizar diálogos econômicos de alto nível em 2016


	Japoneses marcham com bandeiras em tributo aos mortos na 2° Guerra Mundial: relações entre China e Japão foram afetadas pelo legado da agressão do Japão na Segunda Guerra Mundial.
 (Issei Kato/Reuters)

Japoneses marcham com bandeiras em tributo aos mortos na 2° Guerra Mundial: relações entre China e Japão foram afetadas pelo legado da agressão do Japão na Segunda Guerra Mundial. (Issei Kato/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2015 às 10h17.

SEUL - O Japão e a China concordaram neste domingo em retomar visitas mútuas de seus ministros de Relações Exteriores e realizar diálogos econômicos bilaterais de alto nível no início do próximo ano, afirmou um porta-voz do governo japonês.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o premiê chinês, Li Keqiang, também concordaram que os dois países vão trabalhar para a implementação de um mecanismo de comunicação entre suas forças militares, disse o vice-secretário-chefe de gabinete, Koichi Hagiuda, a repórteres após reunião entre Abe e Li em Seul.

As relações entre os dois países, afetadas pelo legado da agressão do Japão na Segunda Guerra Mundial e reclamações conflitantes sobre um grupo de pequenas ilhas no Mar do Leste da China, têm melhorado desde que Abe encontrou o presidente chinês, Xi Jinping, duas vezes em novembro passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaGuerrasJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Mais na Exame