Mundo

Jacob Zuma nega estado vegetativo de Mandela, diz WSJ

Presidência sul-africana reforça que Mandela está em estado crítico mas estável

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e o ex-presidente Nelson Mandela juntos em evento em 2004 (Touchline/Getty Images)

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e o ex-presidente Nelson Mandela juntos em evento em 2004 (Touchline/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 15h24.

São Paulo – O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, negou que o ex-presidente Nelson Mandela esteja em estado vegetativo. A notícia foi passada ao The Wall Street Journal pelo porta-voz do governo sul-africano, que reforçou que o estado de saúde do líder político continua “crítico mas estável”.

O comentário veio em resposta a um suposto documento que afirma que Mandela estaria em estado vegetativo e que a família já estudaria desligar aparelhos, seguindo sugestão dos médicos.

A informação faria parte de um documento judicial apresentado pela família do líder a um tribunal, em meio ao caso de transferência das lápides de três filhos do herói nacional. A notícia foi dada pela agência AFP.

Além da declaração ao Wall Street Journal, nenhum documento oficial ou resposta pública do presidente Zuma foi liberado. Porém, a explicação ao WSJ reforça o documento publicado nesta manhã no site da presidência da África do Sul, que mantém atualizações constantes sobre estado de saúde de Mandela.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulNelson MandelaPolíticos

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h