Itália anuncia crescimento de 0,3% no 2º trimestre

O dado confirma as expectativas dos economistas

Milão -A economia italiana registrou no segundo trimestre um crescimento de 0,3%, uma alta em relação ao período anterior, quando teve alta de 0,1%, informou o instituto de estatísticas ISTAT.

O dado confirma as expectativas dos economistas consultados pela agência Dow Jones Newswires.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,1% no primeiro trimestre, uma alta considerada modesta na comparação com o 1,5% da Alemanha e até mesmo do 0,9% da França.

O aumento em ritmo anual alcançou 0,8% no segundo trimestre, segundo o ISTAT.

O crescimento no segundo trimestre se deve a "uma redução do valor agregado da agricultura e a um aumento do valor agregado da indústria e dos serviços", destacou o instituto de estadísticas.

Para todo o ano de 2011, o governo de Silvio Berlusconi prevê um crescimento de 1,1%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.