Mundo

Israel pronto para aceitar prorrogação de cessar-fogo

Israel e o movimento palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, aceitaram um cessar-fogo de 72 horas e que entrou em vigor na terça-feira

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: governo de Israel se diz pronto a aceitar prorrogação de cessar-fogo em Gaza (Jim Hollander/AFP)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: governo de Israel se diz pronto a aceitar prorrogação de cessar-fogo em Gaza (Jim Hollander/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 16h33.

Jerusalém - Israel aceita prorrogar o cessar-fogo na Faixa de Gaza sem condições e sem limite de tempo, para além de sua expiração prevista para sexta-feira, declarou uma autoridade.

"Israel não vê nenhum problema em prorrogar o cessar-fogo sem pré-condições", declarou esta autoridade à AFP, que não quis se identificar. Questionada sobre a duração desta possível prorrogação, a fonte indiciou que poderia ser ilimitada.

Israel e o movimento palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, aceitaram um cessar-fogo de 72 horas e que entrou em vigor na terça-feira às 8h00 (2h00 no horário de Brasília).

Durante este período, as delegações israelense e palestina tentam negociar no Cairo uma trégua mais duradoura.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaHamasIsraelPalestina

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina