Mundo

Israel e Hamas aceitam novo cessar-fogo de 72 horas

Trégua proposta pelo governo do Egito deve começar às 2h desta terça-feira


	Palestinas choram após bombardeio israelense em escola de Gaza
 (AFP/Getty Images)

Palestinas choram após bombardeio israelense em escola de Gaza (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 18h28.

O governo de Israel e o grupo de militantes palestinos Hamas aceitaram nesta segunda-feira um novo cessar-fogo de 72 horas proposto pelo governo do Egito.

Um agente israelense confirmou que o governo concordava com a trégua para tentar acabar com o conflito que já dura mais de um mês. Oficiais palestinos também já disseram que aceitam a proposta egípcia.

A trégua deve começar às 2h desta terça-feira (horário de Brasília). Em pronunciamento, autoridades egípcias afirmaram que o cessar-fogo seria acompanhado por negociações.

Uma delegação israelense deve se dirigir ao Egito nos próximos três dias para negociar um cessar-fogo de longa duração.

O oficial israelense disse que o país estará considerando a proposta "com um certo ceticismo", já que tentativas anteriores de trégua fracassaram. Um anúncio formal do governo israelense ainda não foi emitido.

Esse é o segundo cessar-fogo na região declarado pelo Egito. Antes mesmo do ataque do exército israelita por terra, os egípcios já haviam pedido um cessar-fogo incondicional que fosse seguido por um diálogo no Cairo e pela abertura das fronteiras.

Israel aceitou o pedido, mas o Hamas o rejeitou, exigindo garantias internacionais de que o bloqueio israelense na Palestina seria, de fato, suspenso.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPalestinaIsraelConflito árabe-israelenseHamasFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país