Israel bombardeia postos do Hamas após lançamento de foguetes
Desde que Trump reconheceu na última quarta-feira Jerusalém como capital de Israel, as milícias lançaram vários projéteis desde Gaza
EFE
Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 17h40.
Última atualização em 11 de dezembro de 2017 às 17h52.
Jerusalém - O Exército israelense bombardeou nesta segunda-feira posições do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza , em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel por parte das milícias palestinas, informou um comunicado militar.
"Em resposta aos foguetes disparados, um tanque do Exército e a aviação israelense alcançaram postos militares do Hamas no sul da Faixa", confirmou a nota.
"Foram lançados projéteis da Faixa de Gaza em direção a Israel. Os impactos ainda não foram identificados", indicou em um primeiro alerta um porta-voz militar.
Desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu na última quarta-feira Jerusalém como capital de Israel, as milícias lançaram vários projéteis desde Gaza, ataques aos quais o Exército respondeu com bombardeios em represália sobre alvos do movimento islamita, que controla o enclave há uma década.
"O Exército responsabiliza o Hamas por estas ações agressivas que se originam na Faixa de Gaza", ressaltou o escritório de imprensa militar.
Na quinta-feira, Israel respondeu ao disparo de foguetes atacando duas infraestruturas militares; na sexta, os bombardeios israelenses deixaram pelo menos 15 feridos, um deles um bebê de seis meses, e na madrugada de sábado os ataques aéreos provocaram a morte de dois militantes do Hamas.