Mundo

Irmandade Muçulmana rejeita nomeação de ElBaradei

A Irmandade considera sua designação como um 'prêmio' por seu 'papel no planejamento do golpe' que derrubou o presidente islamita, Mohammed Mursi

Mansour ofereceu o cargo a ElBaradei, líder do partido Al Dustur (A Constituição) (AFP)

Mansour ofereceu o cargo a ElBaradei, líder do partido Al Dustur (A Constituição) (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2013 às 17h46.

Priorizar nos meus resultados Google

Cairo - A Irmandade Muçulmana rejeitou neste sábado a nomeação como primeiro-ministro do político liberal Mohamed El Baradei, que foi nomeado hoje novo chefe de governo pelo presidente interino, Adly Mansour.

Em comunicado em seu site, a Irmandade considera sua designação como um 'prêmio' por seu 'papel no planejamento do golpe' que derrubou na quarta-feira o presidente islamita, Mohammed Mursi.

A designação 'acontece apesar da história de ElBaradei estar manchada com o sangue do povo iraquiano', acrescentaram, em referência a seu trabalho como diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que coincidiu com a invasão do Iraque pelos Estados Unidos em março de 2003.

A formação islamita manifestou seu temor de que 'ElBaradei repita suas experiências anteriores no Iraque e acenda a discórdia no Egito'.

Pouco antes, a principal aliança salafista egípcia, Al Nour, também tinha rejeitado a nomeação de ElBaradei. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoIrmandade Muçulmana

Mais de Mundo

Por que a dívida dos EUA chegou a US$ 40 trilhões? Economista aponta um culpado

Família Trump vai criar banco próprio — com cripto e aval do governo

Inflação de 400%: 'Doutor Dinheiro' prescreve dólar para a Venezuela

Irã prevê 'mais uma derrota' para os EUA após novas sanções