Mundo

Irã e potências marcam nova rodada de negociações em Viena

Acordo provisório sobre o programa nuclear iraniano de seis meses já foi acertado no ano passado


	Chenceler iraniano, Mohamad Javad Zarif, ao lado da chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, no início das negociações sobre o programa nuclear do Irã
 (FABRICE COFFRINI/AFP)

Chenceler iraniano, Mohamad Javad Zarif, ao lado da chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, no início das negociações sobre o programa nuclear do Irã (FABRICE COFFRINI/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 15h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Munique - Seis potências mundiais e o Irã vão começar a negociar em 18 de fevereiro em Viena, na Áustria, um acordo de longo prazo para conter partes do programa nuclear iraniano em troca de um fim gradual de sanções, disse a chefe de Política Externa da União Europeia, Catherine Ashton, nesta sexta-feira.

"Nós concordamos que vamos iniciar as negociações em 18 de fevereiro no prédio da ONU em Viena", disse Ashton após reunião com o ministro do Exterior do Irã, Mohammad Javad Zarif, à margem da conferência de segurança de Munique.

Um acordo provisório de seis meses já foi acertado no ano passado entre o Irã e seis potências mundiais - Estados Unidos, França, Alemanha, Grã-Bretanha, China e Rússia.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaEnergiaDiplomaciaIrã - PaísEnergia nuclear

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 5 atinge o Tibete um dia após tragédia no Nepal

Base rachada? Ataques de Trump ao Canadá geram reação entre republicanos e militares

2,8 bilhões de habitantes: a agenda de Xi Jinping na primeira visita à Índia em 7 anos

Empresários brasileiros vão à África de olho em quase 800 oportunidades de exportação