Mundo

Irã diz que Genebra 2 não terá êxito sem sua participação

Chances de colocar fim ao conflito sírio na conferência de paz de Genebra 2 não são tão grandes sem a participação do Irã, disse funcionário iraniano

O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi (d): "sem o Irã, as chances (de alcançar) uma verdadeira solução na Síria não são tão grandes", disse Abbas (Alain Grosclaude/AFP)

O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi (d): "sem o Irã, as chances (de alcançar) uma verdadeira solução na Síria não são tão grandes", disse Abbas (Alain Grosclaude/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 12h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Teerã - As chances de colocar fim ao conflito sírio na conferência de paz de Genebra 2 não são tão grandes sem a participação do Irã, principal aliado regional de Damasco, considerou nesta terça-feira um funcionário iraniano de alto escalão.

"Todos sabem que, sem o Irã, as chances (de alcançar) uma verdadeira solução na Síria não são tão grandes", declarou o vice-ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, ao ser perguntado pela televisão estatal, depois que a ONU retirou o convite enviado a Teerã para participar desta conferência, que começa na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaSíriaONUIrã - País

Mais de Mundo

Vaticano divulga primeiras imagens do Papa Leão XIV após operação no pulmão; veja fotos

Trump demite porta-voz da Casa Branca depois de 5 dias no cargo

Veja como funciona a 'mãe de todas as bombas' que os EUA querem usar no Irã

Projeção do FMI mostra Brasil de volta à 8ª posição de maior economia do mundo em 2027