Mundo

Irã cria quartel-general de guerra psicológica

Unidade das Forças Armadas cuidará das atividades da 'guerra branda'


	O presidente do Irã, Ahmadinejad: o comando militar do país afirmou que centenas de grupos de reflexão têm o país como seu principal rival
 (Atta Kenare/AFP)

O presidente do Irã, Ahmadinejad: o comando militar do país afirmou que centenas de grupos de reflexão têm o país como seu principal rival (Atta Kenare/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2012 às 18h39.

Teerã - O Irã criou um quartel-general de guerra psicológica, ou 'guerra branda', dentro de sua Junta de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas, informou neste sábado o general Massoud Jazayeri.

Por 'guerra branda' ('soft war', em inglês) se entendem as atividades propositais destinadas a transtornar a cultura e idiossincrasia de uma sociedade com fins hostis.

'Devemos aceitar a realidade que os inimigos (em referência a Israel, Estados Unidos e seus aliados) estão mais adiantados que nós e têm mais equipamento, mas carecem de nossa motivação', afirmou Jazayeri.

O comando militar apontou que nos EUA 'há centenas de grupos de reflexão seguindo a República Islâmica do Irã, como seu principal rival' e 'fazem tudo o que podem para criar obstáculos ao êxito do Irã na guerra cibernética'.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaGuerrasIrã - PaísTeerã

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros