Mundo

Irã anuncia prisão de colaboradores da BBC

Segundo o governo, os profissionais entregavam informações e vídeos à emissora com o objetivo de manchar a imagem do Irã e do povo

O governo do Irã proibiu a colaboração com emissoras de rádio e televisão em farsi que emitem a partir do exteiror
 (Redvers/Wkimedia Commons)

O governo do Irã proibiu a colaboração com emissoras de rádio e televisão em farsi que emitem a partir do exteiror (Redvers/Wkimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 10h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Teerã - Seis iranianos acusados de colaborar ilegalmente com o serviço em idioma farsi do canal britânico BBC foram detidos, informou a televisão estatal de Teerã.

"Seis membros de uma célula secreta da BBC foram detidos. Eles entregavam informações e vídeos à emissora com o objetivo de manchar a imagem do Irã e do povo", afirma um comunicado no site da IRINN, a emissora de notícias estatal.

O governo do Irã proibiu qualquer colaboração com emissoras de rádio e televisão em farsi que emitem a partir do exteiror, em particular a BBC e a VOA (Voz da América).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaBBCPrisõesIrã - País

Mais de Mundo

EUA reabrem cofres para a ONU, mas cobram reformas e recuo da China às vésperas da Assembleia Geral

EUA dizem que Brasil falha no combate ao PCC e CV e citam 'centro global da cocaína'

Peru sedia encontro entre China e 23 países da América Latina sobre direitos humanos

União Europeia propõe status inédito de 'membro associado' ao Canadá